Suporte > Base de Conhecimento > Primeiros Passos > Para quem contratou uma conta de Hospedagem


Para quem contratou uma conta de Hospedagem




Bem-vindo a   Gravaweb Soluções !

Obrigado por se juntar a nós.

Caso já tenha experiência com contas de hospedagem e ou painel cPanel, você já sabe o que fazer.

Caso seja um usuário iniciante, siga os passos abaixo:

# 1º Passo: Determinar as  suas necessidades

Lidar com os detalhes de uma hospedagem é muito fácil. O primeiro passo é saber o que você precisa.

  • Você já tem um site ou você está começando do zero?

Se você está começando do zero, vá para o passo 2 abaixo.

  • Você precisa transferir o seu site a partir de outro host?


A Gravaweb pode ajudá-lo com isso.
Basta preencher o formulário em: http://www.gravaweb.com.br/formulario-de-transferencia-para-gravaweb.html
Uma vez que o processo de transferência estiver concluída, vá para o passo 2.

# 2º Passo: Mudar seu DNS

A fim de ter o seu domínio acessando os arquivos do site nos servidores da Gravaweb, você deve mudar seu nome de servidor.

Esta é uma tarefa fácil, basta você fazer o seguinte:

  • Se você registrou o seu nome de domínio com a Gravaweb durante a assinatura da Hospedagem, esta etapa já foi concluída.
  • Se você já possuía o seu domínio registrado, você deve alterar os DNS na entidade em que registrou o seu domínio para os descritos abaixo:

         

Servidor Master:

ns2.bh-8.webhostbox.net

 

IP:208.91.199.145

 

 

Servidor Slave 1:

ns2.bh-8.webhostbox.net

 

IP:208.91.199.145

 

 

* Caso não tenha sido você que efetuou o registro, passe estas informações para a pessoa ou Empresa que registrou, em caso de dúvidas contate o nosso suporte.

          

Uma vez que as alterações de DNS forem feitas, leva-se cerca de 24 a 48 horas para o seu site para começar a responder aos servidores da Gravaweb. Para evitar que seu site fique indisponível durante o tempo de propagação do DNS, siga as recomendações deste artigo. Se demorar mais de dois dias para seu website começar a funcionar, entre em contato com nossa equipe de suporte.

# 3º Passo:: Faça o upload de seu website

Você pode começar a enviar para sua conta agora usando um  Software de FTP ou o cPanel gerenciador de arquivos.

  • Se você estiver usando um FTP de cliente, coloque o endereço de IP do site no endereço "campo" FTP. Use o username e password que foi enviado em seu email de boas vindas. O FTP sempre é executado na porta 21.
  • Assim que o FTP estiver conectado, vá para a pasta "public_html" e comece a fazer upload do seu site. Para substituir a página de padrão, você deve carregar um index.html com todas as letras minúsculas ou eliminar a página e substituí-la com a sua própria página index.
  • Por favor, note que, por padrão, você não tem uma configuração de endereço de e-mail com a Gravaweb. Você precisará configurar você mesmo no cPanel (link abaixo).

# 4º Passo: Observe esses links úteis

"Antes da propagação", que é definido entre quando você se inscreve e quando as alterações do seu nome nos servidores tem efeito (geralmente cerca de 24 horas depois de alterar os seus servidores de nome).

  • "Antes da propagação" é quando seu site está instalado e funcionando normalmente.
  • Durante a transmissão você deve usar o "formato de Antes de propagação".

 

Lugar:   Antes de propagação:    Depois de propagação:
cPanel   http://208.91.199.145/cpanel    http://seudominio.com/cpanel
Webmail   http://208.91.199.145/webmail    http://seudominio.com/webmail
Web Site   http://208.91.199.145/~username/    http://seudominio.com

Certifique-se de substituir as informações em vermelho com as informações do seu email de boas vindas.

# 5º Passo: Obtenha mais de sua conta de hospedagem

Agora que você tem uma conta de hospedagem com a Gravaweb, você tem um monte de opções:

  • Contatar o nosso suporte e pedir o construtor de site SiteBuilder.
  • Indique seus amigos para Gravaweb e seja pago por isso com os nosso Programa de Afiliados, basta acessar sua Área de Cliente
  • e ativar sua conta de Afiliado.

# 6º Passo: Pedir ajuda

A Gravaweb está  a sua disposição com ferramentas de contato 24h por dia, caso você tenha alguma dúvida.

Para suporte técnico o canal oficial   que deve ser utilizado são os tickets de suporte atravéz do portal do cliente neste link:

https://gravaweb.com.br/cliente/supporttickets.php

À procura de respostas imediatas? Conheça nossa base de conhecimento. Você vai encontrar artigos que tratam das dúvidas mais frequentes, incluindo tutoriais úteis e vídeos.

 

Quando usar o Atendimento On-Line:

O atendimento ao vivo é um ótimo método para usar se você está procurando respostas rápidas para questões simples, mas este deve ser utilizado preferencialmente para questões pré vendas.

Quando usar o sistema de tickets:

Se  o problema é mais complicado e mais técnico do que uma questão normal, sugerimos que você abra um ticket de suporte para a nossa equipe em:

https://gravaweb.com.br/cliente/supporttickets.php

Imediatamente depois que você enviar o ticket para a nossa equipe de suporte, você receberá um e-mail confirmando que recebemos seu e-mail e que a questão foi colocada em nossa fila de suporte.

Dicas para usar o nosso sistema de tickets:

  1. Apresentar apenas uma questão por ticket. Se você enviar muitos tickets para o mesmo problema, ele retardará o processo do suporte.
  2. Sempre certifique-se de incluir seu nome de domínio primário, username e relatar o problema com o máximo de detalhes possível.
  3. Se um login ou URL é necessário para resolver o problema,  inclua também.
  4. Quanto mais detalhes você fornecer para os nossos técnicos, mais rápido  poderemos resolver o problema.

# 7º Passo: Sua cobrança

Você será cobrado automaticamente na data adequada, após a contratação do serviço (ou seja, mensalmente, trimensalmente, semestralmente ou anualmente).

Por favor, pague suas mensalidades em dia. Se sua conta não for paga no tempo, o serviço pode ser interrompido.

Se você deseja cancelar, atualizar informações, obter certificados SSL, endereços IP, ou qualquer outra coisa relacionada ao faturamento, entre na sua conta no portal do cliente e faça a contratação dos serviços desejados.

Para ver e pagar suas faturas , alterar dados cadastrais, ver sua atuação como afiliado, etc... Acesse:

https://gravaweb.com.br/cliente/clientarea.php



Esta resposta foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Leia também

Powered by WHMCompleteSolution