Suporte > Base de Conhecimento > Gcontact > Regras Gerais de Uso como cortesia


Regras Gerais de Uso como cortesia




O sistema Gcontact para envios de Email marketing da Gravaweb, quando oferecido como cortesia na aquisição de outros produtos possui as seguintes regras para utilização:

Deve ser utilizado unica e exclusivamente para envio das newsletters da loja, exclusivamente para contatos que se adicionaram na lista. É expressamente proibido adicionar clientes a lista de contatos sem a prévia autorização dos mesmos e ou fazer campanhas para terceiros ou divulgação de outros produtos ou serviços que não estejam vinculados ao objetivo do site principal do serviço que foi contratado.

Para utilizar nosso sistema de Email Marketing de forma politicamente correta e assim obter a máxima eficiência desta fabulosa ferramenta, sugerimos que você siga atentamente as regras.

Há um limite de 450 envios de email por hora, por domínio. Se você fizer um número de envios maior do que o limite horário, a maioria dos emails vai retornar com um erro de entrega. Se isso ocorrer, levará algum tempo para sua conta conseguir enviar emails novamente. Recomendamos que espere ao menos 1 hora (após o problema começar a ocorrer) antes de tentar enviar emails novamente.

Regras para o uso de listas de email

1) Independentemente do tamanho da sua lista de emails, você jamais deve enviar sua mensagem para todos os destinatários de uma vez só: é preciso regular os envios de um modo que o limite horário não seja ultrapassado. Para evitar que isso aconteça, o Gcontact está configurado  para enviar no máximo 1 email a cada 8 segundos. Com essa regulagem, você estará enviando 450 emails ao longo de 1 hora, mantendo sua conta dentro do limite horário de envios.

2) Para evitar load excessivo nos nossos servidores, o envio de mensagens para qualquer lista com mais de 900 contatos só pode ser feito fora dos horários de pico. Não são horários de pico os seguintes períodos:

A. De segunda a sexta-feira, o período entre 1 e 8 da manhã (horário de Brasília);

B. Sábados e domingos, o dia todo.

3) O método de obtenção dos seus contatos da lista precisa ser Double Opt-In. Isso significa que os usuários da sua lista de emails devem se inscreverem na sua newsletter ou campanha de email marketing requisitando explicitamente que seus emails sejam incluídos, e confirmando seus endereços de email. A confirmação geralmente é feita respondendo a uma mensagem de notificação enviada para o endereço de email que o usuário especificou.

O método double opt-in elimina um caso típico de abuso, no qual alguém cadastra o endereço de email de outra pessoa numa newsletter ou campanha de email marketing, sem o conhecimento e contra a vontade dessa pessoa. De acordo com essa regulamentação, não é permitido enviar email para qualquer lista de email que você tenha recebido ou comprado de terceiros. Essa prática será considerada SPAM, e poderá resultar na suspensão/finalização da sua conta.

Nosso sistema também é configurado para gerenciar e registrar toda a informação contida numa lista double opt-in. Isso inclui o processamento de opt-outs (pedidos de exclusão) feitos via web ou email, assim como remoção de endereços que retornarem suas mensagens ou negarem o recebimento (bounce backs). Pedidos de opt-out e remoções por bounce back precisam ser atendidos de maneira ágil, para que suas campanhas não repitam envios para emails inválidos. 

4) Todas as suas campanhas de email devem conter por obrigatoriedade um link para remoção automática da lista. Não insista para alguém receber o seu email contra a vontade.

5) Qualquer envio de email não solicitado resultará na suspensão ou encerramento da conta da qual o envio se originou. Temos uma política de tolerância zero no que diz respeito ao envio de emails não-solicitados ou outras formas de SPAM.

5) Todas as listas de email precisam seguir as diretrizes estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Essas diretrizes estão disponíveis em:

http://www.abemd.org.br/autoregulamentacao/autoregulamentacaoemailmkt.aspx

Mais dicas e informações sobre spam você poderá ver neste site:  http://www.antispam.br




Esta resposta foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo


Powered by WHMCompleteSolution